terça-feira, 1 de agosto de 2017

Capacidade de pedir perdão e de perdoar

A capacidade de pedir perdão é dom supremo. Felizes aqueles que conseguem perdoar. Não há palavras adequadas para descrever o efeito reconfortante de uma palavra amiga, um gesto de carinho ou principalmente o perdão. Quanto mais somos capazes de perdoar, mais emanamos luz para as pessoas. O perdão é irmão do amor. Ele tem a imensa força de juntar o que está quebrado e reparar velhos laços.

Se não aprendemos o dom do perdão, acabamos cultivando velhas mágoas e mais nosso coração sofre. Podemos ficar até mesmo doentes por não perdoar. Mágoas remoídas afetam nosso corpo de tal modo, que cedo ou tarde os sinais se mostram na face de doenças que nem ao menos sabemos de onde vêm.

É importante afastar o ódio e a ignorância que nos cega para que o coração se renove.  O mundo necessita de uma limpeza que deve começar dentro de cada um. É preciso que mudemos nossas atitudes. Devemos olhar à nossa volta e perceber cada pessoa como aquelas a quem devemos amar, afinal somos filhos de Deus.

O homem em sua escala evolucionária precisa aprender grandes lições. “Felizes são os mansos e humildes de coração.” Cristo nos ensina o dom do perdão, mesmo Ele, em seus piores momentos, ainda teve forças para orar por seus irmãos. A grande lição do Mestre é o amor, sem ele nada temos. Infelizmente o mundo está imerso em seu ego e parece haver uma batalha entre o ser e o ter. Cada um quer acumular posses, mas de que adianta tê-las e perder o reino dos céus, pois estamos tão ocupados por querer acumular riquezas materiais que nos esquecemos que o maior tesouro vem de Deus.
Eu Peço Perdão, Proposta De Casamento

Vejo muitos corações sofridos por mágoas passadas e um falso perdão. Enquanto dizemos que perdoamos alguém, muitas vezes remoemos dentro de nós a raiva e o ódio. Cristo nos ensinou que devemos amar até mesmo nossos inimigos, mas só conseguiremos amar alguém que nos fez mal, quando realmente praticarmos o perdão. Na teoria tudo parece fácil, mas a prática é diferente. Não seria assim se não estivéssemos tão imersos no egoísmo. A lei do eu primeiro só leva a destruição.

Precisamos fazer crescer lares recheados de amor, lares felizes. Vivemos num tempo onde parece que o amor esfriou. Até mesmo palavras simples como: por favor e obrigado parece que caíram em desuso. Rogo que deixem o amor inundar seus corações. O Pai celestial vem mandando chuvas de graça para vocês. Cristo nos disse: eis que estou à porta e bato, mas parece que preferimos manter a porta fechada.

É preciso renascer e nos tornarmos nova criatura. Voltemos nosso olhar mais para Deus e menos para nosso ego. Quanto mais nos aproximarmos de Deus, menos controlados pelo egoísmo ficamos. Cristo nos deu precisas lições em seu evangelho, agora cabe a nós colocarmos o que Ele nos ensinou na prática. Sei que o começo pode parecer difícil, mas se permanecermos firmes na fé poderemos colher bons frutos da grande árvore da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário